segunda-feira, 15 de junho de 2015

EUA ATACAM AL-QAEDA NA LÍBIA!

Os EUA lançaram um ataca contra-terrorismo na Líbia, os alvos foram membros vinculados a Al-Qaeda. O ataque ocorre após a Al-Qaeda declarar guerra ao grupo Estado Islâmico na Líbia

Os Estados Unidos iniciaram na noite de sábado uma operação antiterrorista na Líbia contra membros vinculados à Al Qaeda e já monitora os resultados da atividade, segundo revelou o Pentágono em comunicado neste domingo.

O porta-voz do Departamento de Defesa, o coronel Steve Warren, anunciou que "na noite passada as Forças Armadas realizaram uma operação antiterrorista contra a Al Qaeda na Líbia e estão avaliando os resultados da operação".

A instabilidade na Líbia após a queda do regime de Muammar Kadafi em 2011 permitiu o surgimento de regiões com vácuo de poder onde milícias vinculadas à Al Qaeda e aos jihadistas do Estado Islâmico (EI) encontraram refúgio.

O Estado Islâmico, que ocupa amplas regiões da Síria e do Iraque, se fortaleceu na cidade líbia de Sirte, enquanto grupos islâmicos se aliaram com a Al Qaeda.

FONTE:
http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/eua-realizam-operacao-antiterrorista-contra-a-al-qaeda-na-libia,259605b611e6979378988b277b03531dw3foRCRD.html

Um comentário:

  1. Já foi imediatamente socorrer sua cria, por que não aproveitam que os 2 grupos estão em guerra e senta o porrete nos dois?
    Até parece que O estado (EI) não o é!!!

    Cloves

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...