quinta-feira, 11 de junho de 2015

OTAN REALIZA VÁRIOS JOGOS DE GUERRA NA POLÔNIA!

Ao menos 3 exercícios militares ocorrem simultaneamente na Polônia, em clara demonstração de forças dirigida a Rússia e seus parceiros

- Saber Strike começa na Polônia!
Soldados americanos, poloneses, alemães e dinamarqueses se reuniram para a cerimônia de abertura do Saber Strike 15, um exercício de treinamento multinacional no Drawsko Pomorskie, área de treinamento na Polônia. 

Parte da Operação Atlantic Resolve, uma parceria multinacional em curso focado na formação conjunta e cooperação de segurança entre os aliados da Otan, Saber Strike 15 é um exercício de treinamento cooperativo liderada de longa data pelo exército dos EUA na Europa. 

Os objetivos do exercício é facilitar a cooperação entre Estados Unidos, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia e para melhorar a capacidade de operação conjunta em uma série de missões, bem como preparar as nações e unidades de participação para apoiar as operações de contingência multinacionais. 

Há mais de 6.000 participantes de 13 nações diferentes. "Ao juntar-se para este exercício multinacional vital, [esses soldados] têm demonstrado [seu] empenho e força como um membro da aliança mais forte do mundo", disse o coronel do Exército polaco Piotr Bieniek, vice-comandante da 15ª Brigada Mecanizada da Polônia. "É importante lembrar que este exercício de treinamento, aqui, na Polônia, representa uma parte de um exercício ainda maior." 

- Noble Jump em operação na Polônia!
Nova prontidão de força "ponta de lança" da OTAN está sendo implantado pela primeira vez, com o exercício Noble Jump que começa em Zagan, Polônia. Unidades atribuídos à elevada prontidão da Força Tarefa Conjunta (VJTF) receberam ordens para implantarem na terça-feira à tarde (9 de Junho de 2015), e vai até 19 de Junho. Mais de 2.100 soldados de nove países da OTAN estão participando no exercício, que continua o processo de testar e refinar a força.

Entre as unidades de implantação rápida  nas manobras em Polônia Ocidental, estão as tropas Checas e as tropas holandesas aeromóveis, infantaria mecanizada alemã, norueguesa e polonês e forças especiais da Lituânia, artilharias belgas, helicópteros dos Estados Unidos e uma unidade de cooperação civil-militar húngaro.

"Reforçar as nossas forças de resposta é um elemento-chave do esforço global da OTAN para se adaptar aos desafios de segurança emergente", disse o general Phillip M. Breedlove, Comandante Supremo Aliado na Europa (SACEUR). "Noble Jump foi projetado para testar as tropas para prontidão elevada da OTAN sob condições do campo de batalha e para garantir que nossos conceitos e procedimentos irão funcionar em caso de uma crise real. Eu espero que esse dia nunca chega, mas nosso trabalho é sempre estar preparado para defender o povo, território e valores desta Alliance ", disse ele.

- Jogos Baltops: Início dos exercícios aéreos do Baltops ocorre na Polônia!

A força aérea dos EUA, junto com suas contrapartes poloneses começaram oficialmente na Base Aérea Powid  uma parte da Baltops 2015.

Em sua edição 43, BALTOPS é um exercício multinacional marítimo, Polônia, Suécia e Alemanha ao longo do mar Báltico, incluindo a participação de três nações parceiras e de 14 da OTAN em 5-20 de junho.

Os EUA, OTAN e parceiros enviaram 49 navios, 61 aeronaves, um submarino e aproximadamente 5.600 marinheiros, soldados, aviadores e soldados a empregarem em terra, ar e mar e capacidades  submarinas.

Como parte do BALTOPS 2015, a força aérea americana implantaram quatro KC-135s de reabastecimento na Polônia, assim como 14 F-16 e três B-52 Stratofortress'.

"Exercícios como BALTOPS realmente nos permitem testar e praticar todas nossas capacidades," disse o Sargento Mestre Larry Nahalea, Superintendente de operações destacadas de Powid. "Isso também nos permite trabalhar com nossos aliados da OTAN, ao ganhar um entendimento sobre como nossos parceiros multinacionais realizam exercícios".

Nações participantes incluem Noruega, Alemanha, Letônia, Polônia, Canadá, França, Dinamarca, Geórgia, Estônia, Finlândia, Turquia, Bélgica, Suécia, Reino Unido, Lituânia, Países Baixos e os Estados Unidos.

FONTES:

Um comentário:

  1. coloca o seu blog aqui https://www.facebook.com/sputnik.br/photos/a.308742845863909.69436.171190319619163/886184091453112/?type=1&theater

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...