sábado, 6 de junho de 2015

JOGOS DE GUERRA BALTOPS COMEÇAM NO MAR BÁLTICO

Jogos de Guerra da OTAN chegam ao Mar Báltico, com os exercícios anuais BALTOPS, com a participação de 5600 militares e mais de 100 ativos de guerra de 17 países membros e aliados da OTAN

Dezenas de navios e aeronaves de 17 países estão participando dos treinos navais no Mar Báltico como parte do exercício BALTOPS que começou  na sexta-feira 5 de junho e termina em 20 de junho. Participação aliada demonstra a determinação da OTAN para defender a região do Báltico e irá aprimorar a capacidade dos aliados e parceiros para trabalharem juntos.

O exercício contará com exercícios de guerra anti-submarina, defesa aérea, intercepção de navios suspeitos e desembarques anfíbios. Um total de 49 navios, 61 aeronaves, um submarino e uma força de desembarque anfíbia, combinada com 700 tropas americanas, finlandesas e suecas que vão participar nos treinos. Quatorze Aliados da OTAN se juntaram neste ano aos parceiros Finlândia, Geórgia e Suécia. No geral, 5.600 soldados estarão envolvidos.


"Este exercício representa uma oportunidade importante para as nossas forças, como aliados e parceiros, para melhorar a nossa capacidade de trabalhar juntos e fortalecer as capacidades necessárias para manter a segurança regional", disse o vice-almirante James Foggo III, o Comandante de Ataque Naval e apoia as forças da OTAN. Ele acrescentou: "Neste exercício será realizado em um ambiente verdadeiramente conjunta, estou ansioso para trabalhar e aprender com tantas nações e serviços diferentes".

Enquanto BALTOPS é um exercício liderada pelos Estados Unidos, o vice-almirante Foggo e sua equipe da OTAN são responsáveis ​​pela execução do exercício deste ano. Os participantes incluem Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Geórgia, Letônia, Lituânia, Países Baixos, Noruega, Polônia, Suécia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.






VEJA ALGUNS VÍDEOS DO BALTOPS:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...