sábado, 27 de junho de 2015

CURDOS EXPULSAM O ESTADO ISLÂMICO DE KOBANE NOVAMENTE, NÚMERO DE MORTOS CHEGAM A 174!

Intensos combates ocorreram na estratégica Kobane, na Síria, cidade fronteiriça com a Turquia. Os curdos conseguiram mais uma vez expulsar o Estado Islâmico da cidade. Em vários atentados contra os curdos nos últimos 3 dias, o número oficial de civis mortos chegam a 174. Números não oficiais chegam a mais de 300!

As forças curdo-sírias expulsaram de Kobane, no norte da Síria, os jihadistas do Estado Islâmico (EI), dois dias após eles invadirem a estratégica cidade fronteiriça com a Turquia, indicaram uma ONG e militantes.
"Os combatentes curdos retomaram o controle de alguns pontos dos quais o EI havia se apoderado em Kobane", indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. O militante curdo Rudi Mohamad disse que toda a cidade foi recuperada, informando sobre muitas mortes entre as fileiras do EI.

Os jihadistas do EI entraram na quinta-feira (25) em Kobane, apoderando-se de vários pontos e edifícios da cidade, da qual haviam sido expulsos em janeiro após 4 meses de combates, sofrendo na época seu primeiro revés desde o início da expansão deste grupo jihadista na Síria.

A recuperação dos edifícios ocupados pelos jihadistas foi possível depois que os combatentes curdos enviaram reforços.

O Observatório acrescentou que pelo menos 174 civis, entre eles dezenas de crianças e mulheres, morreram nestes três dias de combates.

Kobani se transformou em símbolo da resistência curda contra o EI, ao suportar entre setembro e janeiro a ofensiva dos radicais, que no final foram expulsos.

FONTE:

Um comentário:

  1. Essa adorei. Esses verdadeiros heróis pela cidade merecem mil ajudas, pois reagem a agressão dos bandidos do EI sem medo.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...