sexta-feira, 26 de junho de 2015

TENSÃO ARMÊNIA X AZERBAIJÃO: VIOLAÇÃO DO CESSAR-FOGO DEIXA UM SOLDADO MORTO!

Soldados da Armênia e do Azerbaijão se enfrentam em diversos pontos na fronteira. Ao menos 1 soldado da Armênia morreu no conflito. Ambos os lados se acusam de violação do cessar-fogo. Veja os dois lados aqui no Sempre Guerra!

Azerbaijão: Armênia violou o cessar-fogo mais de 80 vezes em 24 horas!
Forças armadas da Armênia quebraram o cessar-fogo com o Azerbaijão 84 vezes em numerosas posições nas últimas 24 horas, disse o Ministério da Defesa do Azerbaijão.

Forças armadas da Armênia, localizadas nas aldeias de Aygepar e Mosesgerh do distrito de Berd, abriram fogo contra as posições das forças armadas do Azerbaijão, localizado nas aldeias de Alibeyli e Aghdam de distrito Tovuz. 

Posições do Azerbaijão, localizados na aldeia de Garavelliler e nas alturas do distrito de Gadabay, foram submetidos a fogo a partir das posições localizadas nas alturas do distrito Krasnoselskiy da Armênia. 

Outra pausa do cessar-fogo veio das posições situadas perto dos povoados de Tapgaragoyunlu, Talish, Gulustan do distrito de Goranboy, Chayli, Chileburt de Terter, Nemirli, Kengerli, Shikhlar, Yusifjanli, Merzili de Aghdam, Kuropatkino de Khojavend, Garakhanbeyli, Horadiz, Ashagi Seyidahmadli, Gorgan de Fizuli e Mehdili do distrito Jabrayil. 

Além disso, as posições do Azerbaijão tomaram fogo a partir das posições localizadas nas alturas de Goygol, Goranboy, Khojavend, Fizuli e Jabrayil.

O lado oposto foi silenciada com retorno de fogo.

FONTE:

Armênia: Forças azeris matam soldado armênio!
Forças do Azerbaijão lançaram ataques contra unidades da fronteira armênio, estacionadas em Nakhichevan, matando um soldado, informou o porta-voz do Ministério da Defesa armênia Artsrun Hovhannisyan no Facebook sexta-feira.

Ás 18:30, de acordo com o post de Hovhannisyan, as forças do Azerbaijão lançaram um ataque contra a cidade de Gorhayk na Região Syunik, usando artilharia pesada.

Como resultado dos esforços de retaliação por parte das forças armênias, o lado do Azerbaijão sofreu fortes prejuízos, disse Honhannisyan em seu post no Facebook.

"Infelizmente, no entanto, durante a operação, um soldado armênio  do Exército, Aman Mayisi Yepremyan, nascido em 1987, foi morto", anunciou Hovhannisyan, que expressou condolências à família do soldado em nome do Ministério da Defesa.

Hovhannisyan apontou que a fronteira com a Nakhichevan não viu combate ativo desde o ano passado , quando dois soldados armênios foram mortos, o que levou um adiantamento por forças armênias que resultaram na fortificação da fronteira.

O porta-voz do ministério disse que, embora Forças as Armadas armênios estavam fazendo tudo para restaurar a estabilidade na fronteira, as forças azeris estavam avançando as tensões.

FONTE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...