sábado, 20 de junho de 2015

HEZBOLLAH ATACA ESTADO ISLÂMICO: 9 EXTREMISTAS MORTOS!

Pelo menos dois comandantes e sete membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram nesta sexta-feira em dois ataques lançados pelo grupo xiita libanês Hezbollah na região da Arsal, fronteiriça com a Síria, segundo informou a rede de televisão "Al-Manar".

Ao canal de televisão, o porta-voz do grupo xiita disse que o ataque aconteceu na zona de Kerbit, desde onde os jihadistas planejavam uma operação contra a região de Ras Baalbeck, localizada no vale oriental do Bekaa e fronteiriça com a Síria.

"Al-Manar" identificou os comandantes do EI mortos como Abu Aisha al Libbi e Abu Akrama al Zujuri, e assegurou que dois veículos militares foram destruídos nesse ataque.

O Hezbollah intensificou a luta contra os jihadistas após um ataque destes contra suas milícias na semana passada, que deixou vários mortos e feridos em ambos os lados.

Nesta mesma semana, o Hezbollah anunciou ter matado o emir do EI na região síria de Qalamun, limítrofe com o Líbano, que se encontrava na zona libanesa de Wadi Hamayid (Arsal).

Fontes militares libanesas também confirmaram à Agência Efe a morte de Abu Balqis al-Baghdadi, de nacionalidade síria.

O movimento Hezbollah luta contra os diferentes grupos armados radicais sírios, tanto em território libanês como no país vizinho, onde apoia as tropas do presidente Bashar al-Assad. 

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...