terça-feira, 23 de junho de 2015

COMBATES DEIXAM CIVIS MORTOS NA UCRÂNIA. REUNIÕES DE CONCILIAÇÃO OCORREM EM PARIS E MINSK!

Ao menos 3 civis morreram nas últimas 24 horas em decorrência dos conflitos no leste da Ucrânia. Segundo a OSCE, os conflitos se intensificaram em Donetsk. Reuniões de diplomatas em Paris e de representantes dos dois lados do conflito em Minsk, agendadas para hoje, podem dar novos rumos ao conflito 

Três civis morreram nas últimas 24 horas no leste da Ucrânia, anunciaram os rebeldes nesta terça-feira (23), o mesmo dia em que os chefes da diplomacia russa, ucraniana, francesa e alemã devem se reunir em Paris.

Segundo o ministério da Defesa da autoproclamada República Popular de Donetsk, um civil morreu após intensos combates perto do aeroporto desta cidade ucraniana nas mãos dos insurgentes desde janeiro.

Outro homem de 50 anos morreu em Spartak, um povoado próximo a Donetsk, reduto dos rebeldes pró-russos, indicou uma representante da administração local à agência de notícias oficial dos separatistas.

Segundo o ministério da Defesa, outro civil morreu em Dokutchaevsk, a 30 km de Donetsk.

A missão da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) indicou nesta segunda-feira, por sua vez, que os combates em Donetsk se intensificaram durante o fim de semana.

Em dois dias de missão (...) observamos mais de 500 explosões procedentes de disparos de artilharia e de morteiros" desde e em direção a Donetsk, segundo a OSCE.

A organização também denunciou um aumento das "violações do cessar-fogo em zonas próximas a Mariupol", a última grande cidade da zona de conflito sob controle das autoridades de Kiev.

Apesar da trégua instaurada em 15 de fevereiro após a assinatura dos acordos de paz Minsk 2, o leste da Ucrânia vive uma onda de violência desde o início de junho, quando os separatistas lançaram uma ofensiva contra Mariinka, uma localidade sob controle das forças governamentais pró-ocidentais, situada a 20 km de Donetsk.

A intensidade diminuiu posteriormente, mas os confrontos prosseguem.

Os chefes da diplomacia de Rússia, Ucrânia, França e Alemanha se reúnem nesta terça-feira em Paris para falar sobre a aplicação dos acordos de Minsk, a capital de Belarus.

Nesta terça-feira também está prevista em Minsk uma reunião do grupo de contato sobre a Ucrânia, que reúne a Rússia, o governo de Kiev, a OSCE e os separatistas pró-russos do leste.

FONTE:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/06/civis-morrem-em-combates-no-leste-da-ucrania.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...