terça-feira, 30 de junho de 2015

TALIBÃS ATACAM TROPAS DA OTAN NO AFEGANISTÃO

Atentado contra forças da OTAN deixaram ao menos 1 civil morto e 20 feridos. O local do ocorrido fica a 500 metros da embaixada americana em Cabul. O fato demonstra a ascensão do grupo terrorista Talibã no país

Pelo menos um civil morreu e mais de 20 ficaram feridos nesta terça-feira em um ataque suicida com carro-bomba contra um comboio das tropas da Otan nas imediações da embaixada dos Estados Unidos em Cabul, informou à Agencia Efe o chefe de Emergências do Ministério do Interior do Afeganistão, Homayoon Aini. 

Segundo ele, o suicida detonou um veículo carregado de explosivos a 500 metros da embaixada americana, em uma área próxima ao aeroporto, ao Tribunal Supremo e a uma base militar afegã. 

O porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, confirmou em sua conta no Twitter a morte de um civil e acrescentou que outros 22 ficaram feridos na explosão, ocorrida às 13h20 (horário local, 5h50 em Brasília), minutos antes de os funcionários saírem dos edifícios institucionais. 

A porta-voz da missão da Otan no Afeganistão, "Resolute Support" (Apoio Decidido), Susan Harrington, informou que as tropas internacionais não sofreram baixas no atentado, embora dois homens tenha sofrido ferimentos leves. 

Os talibãs reivindicaram a autoria do ataque e afirmaram que a explosão destruiu um veículo das forças internacionais e deixou todos os ocupantes mortos, disse à Agência Efe o porta-voz insurgente, Zabihullah Mujahid. Em 2014, a Otan concluiu a sua missão de combate no Afeganistão, a Isaf, substituída desde janeiro deste ano pela operação "Resolute Support", com 4 mil soldados desenvolvendo trabalhos de assistência e capacitação. 

Os Estados Unidos manterão 9.800 militares até final de ano como parte de sua missão "antiterrorista" no Afeganistão.

FONTE
http://noticias.r7.com/internacional/ataque-suicida-contra-tropas-da-otan-em-cabul-mata-1-pessoa-e-fere-mais-de-20-30062015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...