quarta-feira, 24 de junho de 2015

PRESENÇA MILITAR DA RÚSSIA NA UCRÂNIA É IRREFUTÁVEL, DIZ GENERAL DOS EUA!

O comandante das tropas os Estados Unidos na Europa, tenente-general Ben Hodges, rejeitou as alegações por parte da Rússia de que Moscou está fora do conflito separatista no Leste da Ucrânia, falando ter "provas claras e irrefutáveis" da presença de militares russos na região.

Hodges falou da suposta ajuda militar direta e indireta de Moscou para separatistas russos, em comentários divulgados após um encontro fechado da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

"A Rússia está ativa e massivamente alimentando o conflito", declarou ele.

O tenente-general teve reunião com a OSCE ao mesmo tempo que os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Ucrânia, França e Alemanha se reuniam para discutir o conflito em meio à escalada da violência no Leste Europeu.

Depois da reunião, o chanceler russo, Sergey Lavrov, disse que os quatro ministros concordaram em "não permitir um colapso" do acordo de paz alcançado em fevereiro.

"Há uma sensação de que há poderes que gostariam de destruir este processo", afirmou Lavrov à jornalistas em Paris. "Eu não vou nomeá-las. Mas existem tais forças."

Por sua vez, Hodges sugeriu que essas forças podem ser encontradas em Moscou e citou um relatório de observadores da OSCE que mostra que houve, no último final de semana, mais de 500 explosões.

Ele também listou a presença de militares russos em operações na Ucrânia, bem como modelos de tanques, morteiros e lançadores de foguetes que apenas as forças russas possuem.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...