segunda-feira, 8 de junho de 2015

LONDRES NÃO DESCARTA ACEITAR MÍSSEIS DOS EUA POR TENSÃO COM A RÚSSIA!

Tensão nos bastidores, conforme o Sempre Guerra noticiou nesta semana, EUA estariam dispostos a colocar mísseis nucleares na Europa em suposta retaliação ao descumprimento de acordos de armas nucleares pela Rússia. Os russos negam e ameaça retaliar ações americanas. Hoje, o Ministro de Relações Exteriores britânico, Philip Hammond, disse a BBC que não descarta receber mísseis nucleares dos EUA.

Ministro de Relações Exteriores britânico, Philip Hammond, não descartou neste domingo a possibilidade de que o Reino Unido aceite em seu território mísseis dos Estados Unidos perante a escalada da tensão com a Rússia pela situação na Ucrânia.

Em entrevista à emissora "BBC", Hammond disse que há "sinais preocupantes" pelo aumento da atividade das forças russas, razão pela qual o Reino Unido avaliaria "os prós e os contras" de uma proposta para aceitar estes mísseis de médio alcance.

Apesar de especificar que "não há sinais claros" de um ataque iminente contra a Ucrânia, Hammond assinalou que o presidente russo, Vladimir Putin, parece "manter abertas suas opções".

Ao ser perguntado sobre esses mísseis, Hammond indicou que seu país "analisaria" essa opção e ressaltou que Londres trabalha "muito estreitamente" com os Estados Unidos, e que, se chegarem uma decisão, esta seria tomada de forma "conjunta".

Segundo a imprensa britânica, o Pentágono está avaliando a supressão de um tratado dos tempos da Guerra Fria para instalar mísseis na Europa devido à tensão com a Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...