sábado, 20 de junho de 2015

EUA E ALIADOS ATACAM ESTADO ISLÂMICO NO IRAQUE E NA SÍRIA!

Os Estados Unidos e forças de coalizão miraram o Estado Islâmico na sexta-feira (19) com 16 ataques aéreos no Iraque e seis na Síria, disse o exército dos EUA em comunicado neste sábado (20).

No Iraque, um ataque atingiu um posto de controle do Estado Islâmico e também destruiu uma unidade de armazenamento próxima a Al Qaim, de acordo com o comunicado.

Atacar o posto de controle tem como objetivo "reduzir a capacidade de extorquir restringir o movimento da população de áreas detidas pelo Daesh", disse o coronel Wayne Marotto, chefe de relações públicas da Força-Tarefa Conjunta, no comunicado, referindo-se ao grupo militante como "Daesh".

A maior parte da ofensiva, no entanto, localizou-se perto de Mosul, onde seis ataques atingiram uma unidade tática, uma área de preparação e um tanque, também destruindo artilharia pesada e uma construção do Estado Islâmico. Também houve ataques perto de Baiji, Falluja, Makhmur, Ramadi, Sinjar e Tal Afar.

Na Síria, forças de coalizão atacaram alvos próximos de Al haskah, Ar Raqqah e Tal Abyad.

FONTE: 
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/06/eua-e-aliados-fazem-ataques-aereos-no-iraque-e-siria-contra-ei.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...