segunda-feira, 22 de junho de 2015

TALIBÃ ATACA PRÉDIO DO PARLAMENTO DO AFEGANISTÃO!

Talibã promove ataque ao parlamento afegão nesta segunda (22), no momento, era nomeado o novo ministro de Defesa do país. Ao menos 7 terroristas morreram e 30 pessoas ficaram feridas no ataque. Este é o cartão de visitas do grupo que já governou o país na década passada

Membros do grupo islâmico Talibã atacaram nesta segunda-feira (22) a sede do Parlamento afegão, em Cabul, durante uma sessão legislativa para nomear o novo ministro da Defesa do país. No Twitter, um porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, informou que o ataque foi cometido por "um grupo de suicidas" que conseguiu entrar no prédio. Já o chefe de polícia de Cabul, Abdul Rahman Rahimi, disse que o ataque começou com a explosão de um carro-bomba na rua do Parlamento, que fica no bairro de segurança máxima de Darul Aman. 

Em seguida, foram detonados outros seis explosivos, um deles dentro da sede legislativa. O Ministério do Interior informou que sete talibãs envolvidos no ataque foram mortos pela polícia. Ao menos 30 pessoas, todas civis, ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região. A imprensa afegã tinha divulgado que seis civis haviam morrido no ataque, mas a notícia não foi confirmada. O atentado contra o Parlamento foi duramente condenado pelas autoridades do Paquistão e dos Estados Unidos. Em um comunicado, a embaixada norte-americana no país ressaltou que "isso mostra um enorme desrespeito pela democracia e pelo Estado de Direito".

Já o governo paquistanês afirmou que "condena o terrorismo em todas as suas formas e manifestações" e garantiu que continuará "combatendo o terrorismo em estreita colaboração com o Afeganistão".

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...