segunda-feira, 29 de junho de 2015

PUTIN PROMETE APOIO À SÍRIA E PEDE PARA QUE PAÍSES LUTEM CONTRA ESTADO ISLÂMICO!

Em uma reunião surpresa com o ministro das Relações Exteriores da Síria, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu nesta segunda-feira apoio ao presidente sírio, Bashar Assad, e apelou a todas as nações do Oriente Médio a unir forças para lutar contra os militantes do Estado islâmico

A guerra na Síria, que começou com protestos em março de 2011, já matou mais de 220 mil pessoas. A Rússia, que tem tradicionalmente fortes laços com a Síria, tem sido vista como uma chave para uma solução pacífica e já havia rejeitado sugestões de que a renúncia de Assad poderia ajudar a acabar com a guerra.

Putin exortou também outros países do Oriente Médio para ajudar a lutar contra facções islâmicas que agora controlam partes da capital da Síria e grandes partes dos subúrbios da cidade.

Putin disse que os contatos de Moscou com os países da região, principalmente com a Turquia e Arábia Saudita, "mostram que todo mundo quer contribuir na luta contra este mal", disse Putin referindo-se a militantes do Estado Islâmico.

FONTE: 
http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2015/06/29/interna_internacional,663082/putin-promete-apoio-a-siria-e-pede-para-que-paises-lutem-contra-estado-islamico.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...