sexta-feira, 12 de junho de 2015

CONFLITOS RETORNAM COM FORÇA NA UCRÂNIA! VEJA OS VÍDEOS!

Conflitos retornam com força na Ucrânia, ocidente e Rússia acusam um ao outro, veja os vídeos no blog Sempre Guerra!

Imagens divulgadas nesta sexta-feira (12) mostram rebeldes separatistas e tropas do governo da Ucrânia em confronto perto do aeroporto de Donetsk, no leste do país. Nas imagens é possível ver uma explosão e atiradores disparando de uma barricada.

Oficialmente, a região do leste da Ucrânia está sob cessar-fogo, segundo acordado em fevereiro entre líderes europeus e os rebelstes separatistas em Minsk, capital da Bielorrússia. No entanto, desde então foram registrados combates e mortes.

Nesta quinta, dois soldados ucranianos foram mortos no leste da Ucrânia, e 13 outros ficaram feridos, por separatistas pró-Rússia usando armamento pesado.

Além disso, três civis morreram na noite de quarta-feira durante um ataque com morteiros próximo de Gorlivka, que está em um território de posse dos separatistas ao norte de Donetsk. Estes últimos e os militares culpam uns aos outros pela agressão.

A trégua é vista por todas as partes como a base para se chegar a um acordo de paz no conflito, que irrompeu depois que a Rússia anexou a península ucraniana da Crimeia em março de 2014 e que já matou mais de 6.400 pessoas, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Mas os Estados Unidos, seus aliados ocidentais e Kiev acusam a Rússia de não implementar o pacto de Minsk mantendo suas tropas na Ucrânia e armando os rebeldes.

Moscou, que nega envolvimento direto no conflito, abraçou a causa separatista e acusa as forças ucranianas de atacarem posições dos rebeldes em áreas urbanas, o que também seria uma violação do acordo de Minsk.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...