domingo, 14 de junho de 2015

AVIÃO RUSSO SOBREVOA NAVIOS DA OTAN NO BÁLTICO!

Tensões elevadas no Báltico: Um avião militar russo voou a 150 metros de um grupo de navios de guerra dos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) que operam no mar Báltico, na semana passada, de acordo com um relatório de fim de semana da agência de notícias CNN citando fontes da defesa. Anteriormente, um jato já sobrevoou um navio de guerra dos EUA. Fato ocorre no momento em que a Defesa americana cogita enviar armamentos pesados para a Europa!

Os outros navios de guerra do grupo eram da Grã-Bretanha, França e Alemanha e o avião voando baixo foi capturado em vídeo, embora o filme ainda não foi lançado, a CNN informou no último sábado.

O incidente do tal encontro é o mais recente em meio a crescentes tensões militares entre a Rússia e o Ocidente com o pano de fundo o conflito em curso na Ucrânia. No início deste mês, um jato russo sobrevoou um navio de guerra dos Estados Unidos no Mar Negro. Os EUA também alertaram sobre inseguras interceptações russas de seus aviões.

"Nós não estamos chamando este de seguro e profissional. Estamos chamando-o de rotina, mas estamos à beira de ser muito desconfortável," CNN citou um funcionário do Departamento de Defesa dos EUA, tendo dito sobre o incidente no Mar Báltico. O funcionário acrescentou que o sobrevoo, que ocorreu na quinta-feira, foi menor do que anteriormente visto.

Os Militares da Rússia já teriam se tornado mais agressivos nos últimos meses com exercícios militares de larga escala conduzidos em terra e mar, enquanto aeronaves russas ficaram sondando repetidamente as defesas aéreas dos países europeus.

Países da OTAN também aumentaram sua presença militar na Europa, numa tentativa de tranquilizar os países que desconfiem de Kremlin após a março 2014, com a anexação da Criméia.

O Pentágono propôs o envio de tanques, veículos de combate e outras armas pesadas para até 5.000 militares para países membros da OTAN sobre as fronteiras da Rússia, o jornal The New York Times informou no sábado.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...