sábado, 6 de junho de 2015

ARGÉLIA MOBILIZA 50 MIL MILITARES NA FRONTEIRA COM A LÍBIA PARA COMBATER ESTADO ISLÂMICO!

Site egípcio citando um jornal argelino revelou que o comando do exército Argélia, mobilizou 50 mil militares na fronteira com a Líbia, com o levantamento do estado de alerta para o nível máximo, após o controle do Estado Islâmico ( Daash ) na cidade de Sirte.

O jornal «Khabar», na sexta-feira, citou uma fonte de segurança, dizendo que «nada mais os separavam de terroristas na fronteira sudeste da Argélia com a Líbia, com apenas mil quilômetros de terra do deserto completamente aberto».

A fonte, que não revelou sua identidade, disse que «o problema na Argélia é que a distância não é muito entre batalhões de fronteira argelino e a organização terrorista, é um deserto aberto e muito fácil de se atravessar, toda esta terra é quase desprovido de tropas regulares capazez de afastar qualquer tentativa por parte de grupos terroristas contra o progresso. »

O jornal, citando uma fonte, disse que «esta nova situação levou o comando do exército Argélia para alertar forças terrestres e aéreas na fronteira com a Líbia (50 mil militares), e a intensificação das operações de terra e reconhecimento aéreo, tal como as tropas de fronteira, equipadas com todos os suprimentos e equipamentos de combate para qualquer emergência ».

O comando do exército da Argélia já equipou, em dezembro passado, a fronteira sul-oriental, que separa a Argélia da Líbia, armas pesadas e tanques, fortificaram os postos de observação avançados para evitar a exposição aos ataques suicidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...