quarta-feira, 3 de junho de 2015

JOGOS DE GUERRA SABER STRIKE 15 REÚNEM 6000 MILITARES E 13 PAÍSES NA EUROPA!

Aproximadamente 6.000 funcionários de 12 países participarão juntamente do Exército dos EUA na Europa, ou USAEUR,- do exercício conjunto multinacional Saber Strike 15, que terá lugar na Estônia, na Letônia, na Lituânia e na Polônia, 8-19 de junho.

Saber Strike é um exercício de longa data do Exército dos EUA na Europa, treinamento cooperativo realizado anualmente desde 2010. O objetivo do exercício é melhorar a cooperação e a capacidade das nações participantes para futuras operações de contingência.

Objetivos do exercício deste ano facilitam a cooperação entre Canadá, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Alemanha, Letônia, Lituânia, Noruega, Polônia, Portugal, Eslovênia, Reino Unido e Estados Unidos.

O exercício treina os participantes no comando e controle, bem como a interoperabilidade com parceiros regionais. O exercício será composto de campo e exercícios de treinamento de situacional realizado na Letônia, a Lituânia e a Polônia, a formação conjunta de controlador aéreo tático na Estônia e um exercício de posto de comando realizado na Lituânia. 

Lituânia, nação anfitriã para o exercício deste ano, vai realizar a cerimônia de abertura na área de treinamento de Nemencine, 8 de junho, com o co-diretor do exercício, comandante major Gen Almantas Leika, presidindo as forças de terra lituanas.

FONTES: http://www.eur.army.mil/SaberStrike/
http://www.army.mil/article/149596/



Vejam os vídeos dos preparativos e dos jogos de guerra do ano anterior:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...