terça-feira, 16 de junho de 2015

PUTIN REFORÇARÁ ARSENAL MILITAR RUSSO COM 40 MÍSSEIS INTERCONTINENTAIS!

A tensão entre Rússia e EUA agora se escancarou e finalmente a mídia brasileira começa a falar sobre o tema. O Sempre Guerra publicou semanas atrás as acusações entre as duas potências sobre a quebra do acordo nuclear de 87 e desde então, novas ameaças no estilo Guerra-Fria voltaram à tona. Os EUA então ameaça com a implantação de armas pesadas nos países que fazem fronteira com a Rússia. A ex-URSS ameaça retaliar com a reimplantação de bombas nucleares visando a Europa. Hoje, Putin anunciou o reforço do arsenal nuclear russo com a implantação de mais 40 ICBMs até o fim do ano! Acompanhe os bastidores da guerra no blog Sempre Guerra!

A Rússia reforçará o seu arsenal nuclear com a implantação de mais de 40 novos mísseis intercontinentais até o final do ano, declarou nesta terça-feira o presidente russo, Vladimir Putin.

Este anúncio acorre em meio ao aumento das tensões entre a Rússia e os Estados Unidos, cujos projetos de implantação de armas pesadas na Europa irritaram Moscou.

"Este ano, mais de 40 novos mísseis balísticos intercontinentais, capazes de resistir aos sistemas de defesa aérea mais sofisticados, serão implantados nas forças nucleares russas", disse Putin durante o salão militar "Exército-2015".

"Esperamos um resultado concreto e visível do complexo militar-técnico para reforçar a segurança da Rússia e sua economia", acrescentou Putin.

"Os Estados Unidos incentivam cuidadosamente o medo da Rússia entre seus aliados europeus para aproveitar este momento difícil e ampliar ainda mais a sua presença militar e, portanto, sua influência na Europa", denunciou na segunda-feira o ministério das Relações Exteriores russo em um declaração.

A tensão entre a Rússia e os EUA está alta em função da crise na Ucrânia, e Washington e Moscou discordam a respeito de uma variedade de temas.

Autoridades russas alertaram que Moscou irá retaliar se os EUA levarem a cabo o plano de armazenar equipamento militar pesado no leste europeu, incluindo os Estados bálticos que no passado fizeram parte da União Soviética.

FONTE:
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20150616/putin-reforcara-arsenal-nuclear-russo-com-misseis-intercontinentais/270772.shtml
http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2015/06/16/interna_internacional,658718/russia-reforcara-arsenal-nuclear-com-mais-de-40-novos-misseis.shtml
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/06/putin-diz-que-russia-esta-reforcando-o-arsenal-nuclear-20150616110505910306.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...