quinta-feira, 25 de junho de 2015

RÚSSIA IMPLANTA SISTEMA ANTI-AÉREA S-400 NA FRONTEIRA COM A OTAN!

TENSÃO: Distrito Militar Oeste da Rússia receberá sistemas de defesa aérea de longo alcance S-400 Triumf e Pantsir-S. O Distrito Oeste é próximo aos países membros da OTAN

O Distrito Militar Oeste da Rússia receberá um número indeterminado de sistemas de defesa aérea avançado S-400 Triumf e Pantsir-S até o final de 2015, segundo informou o porta-voz do grupamento, Coronel Oleg Kochetkov, nesta quinta-feira (25).

“Os modernos sistemas de defesa aérea de longo alcance S-400 Triumf e os sistemas de defesa aérea Pantsir-S serão colocados em serviço nas unidades de defesa aérea do Distrito Militar Oeste até o final deste ano", disse Kochetkov.

O S-400 Triumf (SA-21 Growler, segundo a OTAN) é um sistema russo antiaeronaves de última geração, carregando três diferentes tipos de mísseis capazes de destruir alvos aéreos a curto ou a extremamente longo alcance.

O Pantsir-S1 (SA-22 Greyhound, segundo a OTAN) é um sistema russo de mísseis terra-ar de curto e médio alcance e também um sistema de artilharia antiaeronaves. Entrou primeiro serviço em 2012 e substituirá gradualmente o sistema automotor Tunguska.

A Rússia está atualmente passando por um programa de rearmamento US$ 325 bilhões. O país irá modernizar 70% dos armamentos de suas Forças Armadas até 2020.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...