sábado, 20 de junho de 2015

TURQUIA PRENDE CASAL TRANSPORTANDO MATERIAL RADIOATIVO NA FRONTEIRA COM GEÓRGIA!

As agências de notícias turcas disseram que as autoridades detiveram dois cidadãos da Geórgia que tentavam entrar na Turquia com material radioativo, incluindo césio.

Agência estatal Anadolu diz que uma mulher identificada apenas como NK e um homem, IA, com idades entre 40 a 43 anos, foram presos sexta-feira em um portão de fronteira no nordeste da Turquia. A agência disse que eles entraram a pé da Geórgia e estavam agindo de forma suspeita. Na abordagem, encontraram 1,2 quilos do césio.

Autoridades mais tarde detiveram um turco de 60 anos de idade, e todos os três foram trazidos ao tribunal.

O material foi entregue a agência turca Atomic Energy Board.

Césio-137 é uma substância altamente radioativa que é um produto de resíduos de reatores nucleares. É utilizado para fins científicos, mas também poderia ser utilizado por terroristas em uma bomba suja para dispersar a radiação letal com explosivos.

A fronteira meridional turca é uma das principais rotas para recrutas jihadistas que tentam entrar na Síria, onde ramos da EI e da Al Qaeda local, a Frente al-Nusra, e uma série de outros grupos militantes estão lutando um contra o outro e contra o governo da Síria.

FONTE:
http://www.cbsnews.com/news/turkey-detains-georgian-men-smuggling-radioactive-cesium-across-border/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...