terça-feira, 2 de junho de 2015

SÉRIE DE ATAQUES DEIXAM DEZENAS DE MORTES NA NIGÉRIA! BOKO HARAM AMEAÇA MAIS ATAQUES!

Tensão se eleva na Nigéria, série de ataques abalam o país após o presidente Muhammadu Buhari locomover o seu exército para a cidade natal do grupo Boko Haram

De acordo com a agência de notícias AP, o grupo terrorista Boko Haram atacou a cidade de Maidaguri com várias explosões e um atentado suicida, matando mais de 20 pessoas, segundo testemunhas.

Os ataques começaram logo cedo, com as pessoas acordando com as explosões de bombas, artilharia pesada e um avião caça sobrevoando a cidade.

Testemunha entrevistada por telefone pela AP disse, em voz trêmula: “Estamos em estado de sítio. O tiroteio é ensurdecedor. Por favor, precisamos de orações”.

Horas depois outra explosão foi ouvida no mercado de gado Gamboru. Um homem-bomba acionou o dispositivo e detonou as bombas presas a seu corpo, matando, pelo menos 20 pessoas.

O fim de semana também foi sangrento, com o total de 30 mortos.

Na sexta-feira (29) o presidente Muhammadu Buhari anunciou que está deslocando a base militar da capital Abuja, para Maidaguri, cidade berço do grupo terrorista.

- Ataque em mercado mata ao menos 50 na Nigéria

Ao menos 50 pessoas morreram em um ataque suicida ocorrido nesta terça-feira (2) em um mercado em Maiduguri, capital do estado de Borno, na Nigéria.

A imprensa local, citando testemunhas, afirmou que o episódio foi uma "carnificina". Até o momento, nenhuma organização assumiu a autoria do atentado, mas as autoridades acreditam no envolvimento do grupo islâmico Boko Haram, responsável por uma série de episódios de violência no país.

Nos últimos dias, Maiduguri foi alvo de outros ataques que, de acordo com especialistas, são uma resposta à decisão anunciada na sexta-feira (29) pelo presidente Muhammadu Buhari de transferir o quartel general do Exército da capital Abuja para Maiduguri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...