segunda-feira, 8 de junho de 2015

UCRÂNIA AFIRMA QUE ENFRENTA FORÇA DE MAIS DE 42 MIL PESSOAS!

O governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira que o Exército do país luta contra uma força de mais de 42.000 pessoas, dos quais 75% seriam rebeldes e 25%, soldados russos, apoiados por mais de 500 tanques, o equivalente ao Exército de um "país europeu médio".

Os militares ucranianos e os voluntários envolvidos nos combates no leste do país enfrentam uma força total de 42.500 homens, integrada em sua maioria por rebeldes, assim como por soldados de forças oficiais do exército russo, afirmou o ministro da Defesa da Ucrânia, Stepan Poltorak, durante uma reunião do Conselho Interparlamentar Ucrânia-Otan.

No total seriam 33.000 rebeldes, afirmou o ministro, dando a entender que o número de soldados russos se aproximaria de 10.000.

De acordo com Poltorak, estas forças dispõem de 554 tanques e muitas peças de artilharia.

"Uma quantidade assim de armamento bastaria para armar um Estado médio europeu", resumiu o ministro, que acusou a Rússia de ser "o principal organizador e patrocinador do conflito".

Kiev e os países ocidentais acusam a Rússia de armar os separatistas e pelo envio de tropas ao leste da Ucrânia.

Moscou nega qualquer envolvimento no conflito, que deixou mais de 6.400 mortos desde abril de 2014, admitindo apenas a presença de "voluntários" russos que viajaram por vontade própria para apoiar os combatentes separatistas.

Dois cidadãos russos capturados em 16 de maio admitiram que eram soldados da ativa em uma missão de reconhecimento, segundo a Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE), mas Moscou afirmou que eles eram "ex-militares".

Para Kiev, a captura dos soldados é uma "prova irrefutável" do envolvimento das tropas russas no conflito.

Além disso, o ministro da Defesa ucraniano declarou que seu colega russo, Serguei Choigu, se recusa a conversar com ele.

"Tentei em várias oportunidades falar com o ministro Choigu, mas estava o tempo todo muito ocupado e não aceitou", disse Poltorak.

4 comentários:

  1. A informação de que a Russia enviou 10 mil soldados à Ucrânia não procede. Ao contrário do Ocidente, a Rússia não se envolveu diretamente nesta guerra. Ela não armou os "rebeldes" e nem teve participação no golpe de Estado que ocorreu na Ucrânia. Por que o blog utiliza aspas ao se referir ao voluntários e ex-militares russos? Isso faz com que a opinião do leitor seja induzida a acreditar realmente as acusações ucranianas sobre este fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe meu amigo, mas discordo das tuas acusações, o objetivo deste blog é trazer ao leitor fatos de fontes oficiais e nos mantemos imparciais em todas as informações.
      Como não temos correspondentes e somos apenas um blog, 99% das matérias são extraídas de outras fontes, no caso deste post, a fonte é a exame e a responsabilidade da matéria é dela, nós apenas repassamos aos caros leitores para que os mesmos possam ler todas as opiniões e filtrar o que acharem necessários.

      Excluir
  2. Eu acredito q o mundo va entra em um grande conflito armado nos proximos dez anos. Esses conflitos estao cada vez mais intensos

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu ainda tinha minhas duvidas, mas tenho certeza que daqui alguns anos vai começar uma nova guerra mundial, só falta alguns países entrar em guerra que fica generalizado.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...