segunda-feira, 22 de junho de 2015

ESTADO ISLÂMICO ATACA BAGDÁ: AO MENOS 10 SOLDADOS E AGENTES MORTOS!

Caos toma conta do Iraque, ataques do EI agora ocorrem com frequência em Bagdá, capital do Iraque. Em vários ataques de hoje, ao menos 10 soldados e agentes de segurança morreram

Ataques com bomba mataram pelo menos oito soldados no Iraque nesta segunda-feira, horas depois de dois homens armados matarem a tiros dois agentes de inteligência do Ministério do Interior em Bagdá, disseram a polícia e fontes de uma milícia que combate o Estado Islâmico.

O Iraque enfrenta um grande desafio de segurança diante do Estado Islâmico, grupo militante sunita ultrarradical que controla um terço do país e partes da vizinha Síria.

Três bombas de beira de estrada atingiram uma patrulha do Exército perto da cidade de Haditha, na província de Anbar, coração do território sunita e foco dos esforços para deter o avanço do Estado Islâmico. Pelo menos seis soldados foram mortos, segundo uma fonte da milícia, conhecida como Sahwa (Despertar).

No vilarejo de Habariya, também em Anbar, um homem-bomba em um carro atacou um regimento do Exército iraquiano, matando dois soldados, afirmaram fontes policiais.

Mais cedo, atiradores a bordo de carros abriram fogo contra um veículo que transportava autoridades do Ministério do Interior na capital, matando dois agentes de inteligência, declararam médicos e polícia.

No distrito de Abu Dsheer, no sul de Bagdá, pelo menos duas pessoas morreram e sete ficaram feridas quando uma bomba explodiu perto de um mercado movimentado, disseram fontes policiais e médicas.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...