segunda-feira, 29 de junho de 2015

ESTADO ISLÂMICO MATOU MAIS DE 3000 PESSOAS EM 1 ANO!

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) executou mais de 3.000 pessoas na Síria desde a proclamação de seu "califado", há um ano, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). De acordo com a ONG, desde 29 de junho de 2014, foram executadas 3.027 pessoas. Entre os mortos, estão 1.787 civis, sendo pelo menos 74 crianças.

Os membros da tribo sunita Shaitat representam mais da metade dos civis assassinados. O EI matou 930 membros desse clã em Deiz Ezzor, no leste da Síria, no ano passado, depois que eles se revoltaram contra o grupo extremista.

O balanço inclui 223 pessoas assassinadas esta semana na incursão do grupo extremista a Kobane, cidade curdo-síria fronteiriça com a Turquia. O Observatório registrou também os 216 rebeldes e combatentes curdos executados pelo EI e por 900 integrantes das forças do regime. Além disso, o grupo executou 143 jihadistas de suas próprias forças, acusados de espionagem ou de deserção.

O EI apareceu na Síria em 2013, quando declarou oficialmente a criação de um califado que eliminaria fronteiras e uniria todos os territórios dominados no Iraque e Síria sob a bandeira negra do terror. Califado é a definição de um Estado islâmico governado por um único chefe político e religioso, o califa. Eles são considerados por seus seguidores como sucessores de Maomé e soberanos sobre todos os muçulmanos. O grupo terrorista massacra mulçumanos e minorias étnicas e religiosas se neguem a compactuar com a selvageria.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...