terça-feira, 23 de junho de 2015

RÚSSIA PODE FORTALECER PRESENÇA MILITAR EM KALININGRADO EM RESPOSTA AOS EUA!

Após o anúncio dos EUA de colocar armamentos pesados no Leste Europeu, parlamentar russo diz que a Rússia pode fortalecer suas fronteiras com mais presença militar, inclusive o território de Kaliningrado. Siga a nova guerra fria no Sempre Guerra!

De acordo com um parlamentar russo, o país pode reforçar sua presença no exclave báltico de Kaliningrado em resposta ao posicionamento de armas americanas na Europa.

A Rússia pode fortalecer sua presença militar no exclave báltico de Kaliningrado em resposta ao posicionamento de armas do Estados Unidos no Leste Europeu, afirmou um parlamentar russo nesta terça-feira.

Mais cedo, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, confirmou a intenção americana de posicionar 250 tanques em sete países do Leste Europeu e dos Bálcãs.

“Isto será primeiramente refletido no princípio do aquartelamento territorial de nossas tropas no território de nosso país, inclusive, acredito, a região de Kaliningrado”, disse o vice-líder do Comitê de Defesa do parlamento russo, Sergey Zhigarev, à rádio russa Govorit Moskva.

A OTAN aumentou sua presença militar ao longo das fronteiras com a Rússia após acusações de interferência russa na crise ucraniana. Moscou seguidamente negou as alegações e enfatiza que a expansão militar em direção às fronteiras russas prejudicam a segurança regional e aumenta as tensões.

FONTE:
http://br.sputniknews.com/defesa/20150623/1376368.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...