sexta-feira, 12 de junho de 2015

BOMBAS NUCLEARES NA EUROPA: RÚSSIA ACUSA EUA E EUROPA DE VIOLAREM TRATADO NUCLEAR

As tensões sobre supostas implantações de bombas nucleares pelos EUA na Europa ganha um novo episódio: A Rússia mais uma vez acusa os EUA e a Europa de violarem o tratado nuclear. Já os aliados da OTAN, dizem que foi a Rússia que violou tal tratado, siga os bastidores da guerra-fria aqui no Sempre Guerra!

O Ministério de Relações Exteriores russo acusou os Estados Unidos e seus aliados da OTAN de violarem o Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (NPT, na sigla em inglês) ao conduzirem missões e planejamentos nucleares.

O ministério declarou que a única maneira de solucionar a questão é fazer com que os Estados Unidos levem de volta todas armas nucleares de volta a seu território, proíbam ogivas nucleares fora do país, destruam a tecnologia que facilita o uso de armas nucleares e se recusem a conduzir exercícios nucleares.

"As chamadas missões conjuntas nucleares praticadas pelos EUA e seus aliados da OTAN são uma séria violação do dito tratado (NPT)", diz o comunicado do ministério.

O NPT entrou em vigor em 1970 para prevenir a disseminação de armas nucleares e promover o uso civil de tecnologias nucleares. Ao todo, 191 países assinaram o tratado.

Em abril deste ano, o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse que os Estados Unidos estariam violando o NPT ao colocarem armas nucleares em países como Bélgica, Itália, Turquia, Alemanha e Holanda.

FONTE:
 http://br.sputniknews.com/defesa/20150611/1280224.html#ixzz3coKur9av

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...