quarta-feira, 15 de julho de 2015

UCRÂNIA TENTA POR FIM A "REBELIÃO" DA EXTREMA DIREITA NO OESTE!

Além do conflito contra os pró-russos ao leste, um novo conflito pode ter se iniciado na Ucrânia, desta vez com rebeldes extremistas de direita ao oeste do país!

A Ucrânia tenta pôr fim a uma nova rebelião, desta feita a oeste, depois dos confrontos de domingo entre soldados do exército e membros de uma milícia de extrema direita, junto à fronteira com a Hungria.


O presidente Petro Poroshenko ordenou ontem o desarmamento do grupo armado ligado ao partido radical “Pravi Sektor” (Setor de Direita), depois dos soldados terem matado três combatentes no domingo na localidade de Mukatcheve.

“Este grupo descredibiliza os verdadeiros patriotas ucranianos. Não quero que nenhuma força política neste país tenha células armadas”.

Os combatentes do grupo, que tinha participado no derrube do regime do anterior presidente pró-russo, afirmam lutarem contra o contrabando que alimenta vários oligarcas locais.

Kiev acusa o grupo de querer controlar as atividades ilegais na zona enquanto tenta pôr fim à rebelião que levou já os países vizinhos a reforçar a segurança nas fronteiras.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...