quarta-feira, 15 de julho de 2015

30 MORTOS EM 3 ATAQUES DO BOKO HARAM NA NIGÉRIA!

Os três ataques foram realizados simultaneamente e, no mais mortífero, pelo menos 20 pessoas foram mortas na localidade de Ngamu, disse Mohamed Sando, deputado da região, à agência France Press

Oito outras pessoas foram abatidas em Garin-Giwa, aldeia situada na margem do lago Chade, segundo um responsável sindical e um miliciano.

Em Damasak, na fronteira com o Níger, foram mortas pelo menos cinco pessoas, indicou um habitante que contou os corpos.

Os combatentes extremistas do Boko Haram aumentaram o número de ataques no norte da Nigéria desde a subida ao poder a 29 de maio do presidente Muhammadu Buhari, que apresentou a luta contra aqueles radicais como uma prioridade do seu mandato.

Iniciada em 2009, a insurreição islamita e a sua repressão pelas forças nigerianas causaram mais de 15.000 mortos e mais de 1,5 milhões de deslocados.

O Boko Haram pretende criar um estado islâmico no norte da Nigéria, maioritariamente muçulmano, ao contrário do sul de maioria cristã.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...