segunda-feira, 20 de julho de 2015

RÚSSIA ADVERTE OTAN SOBRE OS JOGOS DE GUERRA NA UCRÂNIA! TRÉGUA PODE SER PREJUDICADA!

O Kremlin advertiu das consequências "explosivas" após o início dos exercícios militares da OTAN no oeste da Ucrânia nesta semana. Moscou advertiu que a trégua de cinco meses de duração poderia ser prejudicada pelos jogos de guerra. Os militares russos recentemente realizaram seus próprios exercícios perto de sua fronteira com a Ucrânia.


Cerca de 1.800 soldados, de 18 países, incluindo a Ucrânia, começaram os treinos nesta segunda-feira na região de Lviv, perto da fronteira com a Polônia.

Em uma cerimônia de hasteamento da bandeira,  o comandante das forças ucranianas, Oleksandr Syvak, disse que "Estas manobras conjuntas ... exibem um amplo apoio para a Ucrânia em sua luta pela liberdade e soberania".

Os exercícios lideradas pelos Estados Unidos, nomeado de  Rapid Trident, é um esforço de construção de moral para forças armadas da Ucrânia, que é conhecido por ser subfinanciados, nas batalhas separatistas contra os pró-russos em um conflito de 15 meses no leste da Ucrânia.

Mas analistas dizem que os exercícios também tinham a intenção de enviar uma mensagem clara ao presidente russo Vladimir Putin em meio a especulações de que ele pode estar usando os cinco meses de cessar-fogo para se preparar para uma invasão total. Moscou nega estar apoiando os lutadores sectários apesar das alegações repetidas.

Rússia é contra os jogos de guerra dizendo que ameaça a inviabilizar a trégua, acordada em Minsk, em fevereiro, depois de mais de 6.500 pessoas foram mortas e centenas de milhares foram deslocados pelos combates.

"Os exercícios militares ... são uma demonstração clara da estratégia provocativa da OTAN para apoiar inequivocamente as políticas das autoridades atuais de Kyiv no leste da Ucrânia", disse o Ministério das Relações Exteriores em um comunicado.

Em resposta, a Marinha russa confirmou que um de seus navios de guerra, estacionados fora península da Criméia, iria realizar simulações de tiro ao vivo no domingo.

Moscou também deixam os nervos estridentes em toda a Europa , enviando seus aviões de combate no sentido de várias nações nórdicas e do Báltico, nos últimos meses, em meio a preocupações sobre a segurança aérea.

Os militares russos levou a cabo os seus próprios jogos de guerra em seu lado da fronteira com vários países da Europa Oriental e do Sul nos últimos meses.

Os exercícios da OTAN vai durar apenas duas semanas e envolverá as tropas de ambos os membros e não-membros. Ucrânia não é um membro da OTAN.

FONTE
http://www.dw.com/en/kremlin-criticizes-nato-over-drills-in-ukraine/a-18596592

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...