terça-feira, 7 de julho de 2015

TALIBÃ ATACA OTAN E SERVIÇO SECRETO DO AFEGANISTÃO

Ataque suicida contra as tropas da Otan e outro com a agência de inteligência no Afeganistão nesta terça-feira deixaram três soldados feridos, um agente de segurança e quatro insurgentes foram mortos, informaram fontes oficiais à Agência Efe.

Um insurgente suicida detonou um veículo carregado de explosivos na passagem de um comboio da Otan por volta das 11h35 (4h05 em Brasília) em uma área populosa do leste da capital afegã, disse o porta-voz da polícia de Cabul, Ebadullah Karimi.

Karimi indicou que três soldados da Otan ficaram feridos, e o coronel Brian Tribus, porta-voz da missão da Otan no Afeganistão, Apoio Decidido, descartou baixas entre suas tropas.

Duas horas mais tarde, três insurgentes suicidas atacaram um escritório do Diretório Nacional de Segurança (NDS) na mesma região, em uma ação que matou um funcionário da agência e todos os atacantes.

Um deles detonou as bombas que levava em um "autorickshaw", triciclo motorizado que funciona como táxi, na entrada do recinto e em seguida os outros dois entraram no escritório.

"Passados poucos minutos os outros dois atacantes suicidas, que também usavam coletes com explosivos, foram abatidos por nosso pessoal antes que pudessem detoná-los", explicou o porta-voz da NDS, Haseeb Sediqi.

O porta-voz talibã Zabiullah Mujahid reivindicou a autoria dos dois ataques em sua conta no Twitter.

O número de ações insurgentes aumentou em todo o país desde o começo da tradicional ofensiva talibã de primavera no final de abril, quando anunciaram ações contra interesses estrangeiros, forças de segurança e órgãos judiciais.

FONTE
http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/ataques-contra-otan-e-secretos-servicos-afegaos-deixa-em-cabul,81e9d8c92de5b97717fb5915dce10a4fxu8fRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...