quarta-feira, 29 de julho de 2015

ATAQUE ISRAELENSE MATA MILICIANOS PRÓ ASSAD NA SÍRIA!

Entre os mortos estão 2 integrantes do movimento xiita libanês Hezbollah. Avião israelense atacou carro na localidade de Hader.

A aviação israelense matou nesta quarta-feira dois membros do movimento xiita libanês Hezbollah e três milicianos pró-regime na província síria de Quneitra, fronteiriça com o Golã ocupado por Israel desde 1967, segundo uma ONG.

"Um avião israelense atacou um carro na localidade de Hader, matando dois membros do Hezbollah e três dos Comitês Populares pró-regime", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Por enquanto, as autoridades de Israel não confirmaram nem e desmentiram este incidente. Não é a primeira vez que é registrado um ataque na fronteira entre Síria e Israel, que arrebatou do país árabe as Colinas de Golã durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. 

Em 18 de janeiro, seis membros do Hezbollah morreram pelo ataque de um drone israelense contra um comboio do grupo em Al Quneitra. A organização xiita libanesa é um dos principais aliados do regime de Bashar al Assad e enviou combatentes ao território sírio para apoiá-lo. 

FONTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...