terça-feira, 21 de julho de 2015

TENSÃO CRESCE NO CÁUCASO! ARMÊNIA E AZERBAIJÃO TROCAM TIROS NA FRONTEIRA!

Armênia e Azerbaijão trocam tiros na fronteira, na mais recente escalada de tensões entre os dois inimigos que guerrearam nos anos 90. Vejam as reportagens dos dois países já em guerra de informações

- Armênia: Intensa troca de tiros continua entre os dois lados do conflito!
Ministério da Defesa da república de Nagorno Karabakh emitiu um comunicado dizendo: "Não é calmo novamente na linha de frente entre as tropas de Karabakh (apoiados por Armênia) e do Azerbaijão. Desde ás 14:00, o inimigo continuou atirando em posições armênios no leste (Martuni e Askeran) no sentido da linha de frente, usando armas de diversos calibres, morteiros 60 mm e lançadores de granadas RPG-7".

As unidades de linha de frente do Exército de Defesa de NKR tomou ações de resposta. Uma intensa troca de tiros continua entre os lados no momento. As tropas da linha de frente armênios confiam exercer as suas funções de combate ao longo da linha de frente, a situação está sob controle. O Ministério da Defesa de NKR diz que o lado do Azerbaijão carrega toda a responsabilidade pela tensão na linha de frente.

FONTE

- Azerbaijão: Armênia viola cessar-fogo 91 vezes nas últimas 24 horas!
Forças armadas da Armênia quebraram o cessar-fogo com o Azerbaijão 91 vezes em numerosas posições nas últimas 24 horas, o Ministério da Defesa do Azerbaijão disse em 21 de julho.

Forças armadas da Armênia abriram fogo contra as posições das forças armadas do Azerbaijão.

Posições do Azerbaijão localizadas nas alturasdo distrito Gadabay foram submetidos a fogo a partir das posições localizadas nas alturas do distrito Krasnoselskiy na Armênia.

Além disso, as posições do Azerbaijão foram submetidos a fogo a partir das posições localizadas nas alturas de Goygol, Goranboy, Khojavend, Fizuli e distrito de Jabrayil.

O lado oposto foi silenciada com retorno de fogo.

O conflito entre os dois países do Cáucaso do Sul começou em 1988, quando Armênia fez reivindicações territoriais contra o Azerbaijão. Como resultado da guerra que se seguiu, em 1992, as forças armadas da Armênia ocuparam 20 por cento do Azerbaijão, incluindo a região de Nagorno-Karabakh e sete distritos circunvizinhos.

Os dois países assinaram um acordo de cessar-fogo em 1994. Os co-presidentes do Grupo de Minsk da OSCE, a Rússia, a França e os EUA estão atualmente em negociações de paz. Armênia ainda não implementou quatro resoluções do Conselho de Segurança da ONU sobre a libertação do Nagorno-Karabakh e das regiões circundantes.

FONTE
http://en.trend.az/azerbaijan/karabakh/2418345.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...