quinta-feira, 9 de julho de 2015

EUA INTERCEPTARAM AVIÕES RUSSOS PERTO DO ALASCA E CALIFÓRNIA EM PLENO 4 DE JULHO!

Ainda sob resquícios de ameaças da Rússia no Leste Europeu, os EUA interceptaram bombardeiros Tupolev russos perto da costa do Alasca e da Califórnia em pleno 4 de julho, dia da independência americana. Outros exercícios militares russos perto de países como o Reino Unido haviam sido rechaçados neste ano.

De acordo com um alto funcionário militar americano, os bombardeiros TU-35 estavam sobrevoando áreas quando foram alvo de escoltas de rotina da Força Aérea. Ele relatou surpresa com a aproximação da costa na altura de São Francisco, uma rota rara para aeronaves do Leste Europeu.

Ouvido pela CNN, o funcionário afirmou que o sobrevoo aparentou ser uma provocação do presidente Vladimir Putin.

Putin mandou uma mensagem de felicitação a Barack Obama pelo aniversário da independência americana. No comunicado, disse esperar que os dois países "encontrem soluções para desafios internacionais e resistam a ameaças globais enquanto dialogam".

Em duas ocasiões neste ano, bombardeiros russos foram escoltados e expulsos das proximidades do território britânico. O mesmo aconteceu em regiões próximas à Ucrânia e a outros países do Leste Europeu.

A Otan tem alertado a Rússia contra uma escalada de tensões por conta de ameaças e exercícios militares, além do reforço de centenas de mísseis antiaéreos anunciado por Putin.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...