quinta-feira, 16 de julho de 2015

NOVOS COMBATES MATAM 55 NO IRAQUE!

Pelo menos 35 pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas nesta quinta-feira em atos de violência no Iraque, enquanto as autoridades do país árabe encontraram 20 corpos de civis, a maioria crianças e mulheres, que morreram de sede na província de Saladino, ao norte de Bagdá.

Uma fonte de segurança informou à Agência Efe que o Exército iraquiano, apoiado por milicianos xiitas, matou 12 combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na zona de Al Gasriat, situada a 70 quilômetros ao oeste de Ramadi, capital provincial de Al-Anbar.

Além disso, a fonte acrescentou que dois soldados iraquianos e um policial morreram, e outros cinco agentes ficaram feridos em choques com os jihadistas perto da zona de Al Jaldiya, ao leste de Ramadi.

A mesma fonte precisou que outros quatro militares iraquianos morreram e seis ficaram feridos em um ataque com morteiro lançado por desconhecidos contra uma posição do Exército ao leste da cidade de Faluja, localizada a 50 quilômetros ao oeste de Bagdá.

Uma fonte médica dessa mesma cidade informou que cinco civis faleceram e outros oito ficaram feridos por bombardeios da aviação militar iraquiana contra os bairros de Al Zubat e Nizal.

Por outro lado, cinco agentes iraquianos e milicianos pró-governo morreram e outros quatro ficaram feridos em um ataque lançado pelos combatentes do EI contra uma sede da Polícia na zona de Al Raka, a 15 quilômetros ao sul de Samarra, na província de Saladino, segundo disse à Agência Efe uma fonte segurança.

A fonte também acrescentou que entre os mortos está Majid Ali, chefe da milícias sunitas afins ao governo na cidade de Samarra, situada a 40 quilômetros ao sul de Tikrit, capital provincial de Saladino.

Além disso, seis supostos terroristas do EI morreram em choques com as forças iraquianas na mesma província e que dois veículos equipados com metralhadoras antiaéreas pertencentes aos jihadistas foram destruídos pelo Exército.

Por outro lado, a fonte informou que as forças de segurança encontraram 20 corpos de civis que morreram por causa da sede e do calor perto da zona de Al Sharqat, a 110 quilômetros ao norte de Tikrit, enquanto tentavam escapar das zonas controladas pelos jihadistas.

A fonte acrescentou que os mortos pertencem a quatro famílias e a maioria deles são crianças e mulheres.

O Iraque enfrenta desde junho de 2014 uma cruenta guerra contra o EI, que conquistou amplas zonas do território do país e proclamou um califado nas zonas que controla deste país e da vizinha Síria.

FONTE
http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/choques-no-iraque-matam-35-pessoas-autoridades-encontram-outros-20-mortos,bc5ca9677aec17520e67f47d4decd01fypm0RCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...