sexta-feira, 3 de julho de 2015

RÚSSIA OFERECE MÍSSEIS BALÍSTICOS PARA ARMÊNIA!

A Rússia está negociando um contrato com o exército da Armênia, o fornecimento de sistemas de mísseis balísticos táticos de curto alcance do tipo Iskander-M, disse uma fonte militar que o armamento será entregue em 2016, de acordo com Mediafax.

Fornecendo armas - especialmente mísseis de longo alcance - a ex-satélites soviéticos, Moscou revela a intenção de continuar a influenciar a Europa Oriental e para expandir sua presença militar em uma Europa mais dividida do que nunca por causa da guerra na Ucrânia.

"O contrato não foi assinado, as negociações estão em andamento", disse a fonte citada pelo Tass.

"Qualquer informação sobre esses contratos são secretos", acrescentou a mesma fonte.

Escritório de design e construção de máquinas (konstruktorsko Biuro Maşinostroienia, KBM), o principal fabricante de sistemas de tipo Iskander, anunciou anteriormente que esses sistemas não serão exportados antes de 2016, afirmando que eles foram colocados em uma "lista de produtos" para ser vendidos.

Cazaquistão manifestou a sua intenção no final do ano passado, para comprar determinadas versões do Iskander.

Uma delegação da Arábia Saudita veio em junho ao Moscou para negociar uma possível compra deste tipo de mísseis.

Rússia - que anexou a península da Criméia ucraniana em abril de 2014 e foi posteriormente envolvida na guerra no leste da Ucrânia - aumentou as tensões entre Oriente e Ocidente, contando com a lealdade de ex-repúblicas soviéticas, como a Armênia e Bielorrússia.

Além de contratos na Europa, Moscou vende seus equipamentos para outros consumidores, como a Índia, Paquistão, China e Irã, para o desespero de Washington e Bruxelas, que está atualmente a negociar um cancelamento das sanções financeiras impostas a Teerã em troca de limitações programa nuclear do Irã.

FONTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...