sexta-feira, 3 de julho de 2015

ATENTADOS DEIXAM 25 MORTOS NA SÍRIA E 5 NA LÍBIA!

Dois atentados sacudiram o Oriente Médio nesta noite, ao menos 25 membros da Al Nusra na Síria e 5 cidadãos da Líbia morreram em ataques. Suspeita-se que o Estado Islâmico cometeram os ataques

Explosão em mesquita na Síria mata pessoas ligadas à Al Qaeda
Uma explosão em uma mesquita na província síria de Idlib matou nesta sexta-feira (3) pelo menos 25 membros da Frente Nusra, ligada à Al Qaeda, disse o grupo de monitoramento Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede na Grã-Bretanha.

A explosão na cidade de Ariha, no noroeste da Síria, ocorreu enquanto membros da Frente Nusra se reuniam na mesquita para realizar o iftar, a refeição com a qual os muçulmanos quebram o jejum durante o mês sagrado do Ramadã.

O Observatório, que acompanha a guerra, disse que a explosão na Mesquita Salem, em Ariha, também matou um integrante sênior não sírio da organização jihadista linha-dura. Sites de mídia social da oposição afirmaram que mais de 40 pessoas foram mortas.

Nenhum grupo anunciou a responsabilidade pela explosão, mas partidários da Frente Nusra culparam militantes rivais do Estado Islâmico, que lutam contra o grupo em várias frentes na Síria.

Uma coalizão de grupos rebeldes chamada Jaish al Fateh, ou Exército Conquest, que tem a Frente Nusra como uma parte importante de sua composição, controla a maior parte da província de Idlib desde a captura da capital provincial em março.

FONTE:

Atentado suicida deixa cinco mortos no leste da Líbia
Ao menos cinco pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um atentado suicida com carro-bomba na cidade líbia de Derna, no leste do país, informou a agência de imprensa LANA.

"Um atentado suicida perpetrado com carro-bomba contra uma reunião de habitantes de Shiha (sul de Derna) matou ao menos cinco cidadãos", declarou a agência, ligada ao governo em Trípoli, não reconhecido pela comunidade internacional.

"Outras 15 pessoas ficaram feridas, incluindo mulheres e crianças", destacou a agência, que cita fontes locais e médicas de Derna.

O atentado ocorre após confrontos entre os combatentes que controlam Derna e jihadistas do grupo Estado Islâmico.

A Líbia está mergulhada no caos desde a queda e morte de Muammar Kadhafi, em 2011, após uma revolta popular apoiada por uma intervenção militar ocidental.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...