quinta-feira, 9 de julho de 2015

OTAN DECIDIRÁ NESTE ANO SE CONVIDARÁ MONTENEGRO PARA SER O NOVO MEMBRO

A Otan decidirá nos próximos seis meses sobre o possível convite a Montenegro para que o país seja integrado como membro de pleno direito, disse em Zagreb nesta quinta-feira o secretário-geral da organização, Jens Stoltenberg. 

"A decisão sobre o convite a Montenegro faz parte da política que a Otan mantém há anos para garantir a paz e a estabilidade no sudeste da Europa", explicou Stoltenberg em entrevista à imprensa depois de se reunir com o primeiro-ministro croata, Zoran Milanovic. Milanovic ressaltou a importância da admissão do vizinho Montenegro para seu país, que é membro da Otan desde 2009. 

Por outra lado, e em resposta a uma pergunta da imprensa, Stoltenberg mencionou a Grécia, sobre a qual ressaltou a fidelidade de Atenas apesar da crise econômica, política e social que atravessa. 

"A Grécia foi e continua sendo uma forte aliada. O governo grego confirmou várias vezes que não vinculará a crise da dívida à firme fidelidade à Otan", comentou o secretário-geral. 

Da mesma forma que em outras recentes ocasiões, Stoltenberg alertou sobre uma piora da situação de segurança no mundo, principalmente pelo aumento da violência no Oriente Médio e no norte da África, assim como pela "agressiva" política da Rússia. 

FONTE:
http://noticias.r7.com/internacional/otan-decidira-neste-ano-se-convidara-montenegro-para-ser-novo-membro-09072015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...