quinta-feira, 2 de julho de 2015

OTAN DEVE REFORÇAR FORÇAS NAVAIS DIANTE DA AMEAÇA DA RÚSSIA!

A Otan deve reforçar suas forças navais para responder à crescente ameaça representada pela audácia e agressividade da Rússia, afirmaram várias autoridades da organização atlântica, nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa, em Londres.

Recentemente, a Otan concentrou seus esforços marítimos na luta contra o terrorismo e a pirataria, mas atualmente deve se preparar ainda mais diante das ambições russas, salientaram.

"A presença marítima internacional da Rússia tem se intensificado significativamente durante os últimos anos, em particular desde o início da crise ucraniana, em 2014", afirmou o general Adrian Bradshaw, comandante adjunto da Otan na Europa.

Um dos aspectos sobre os quais a aliança deve se concentrar em particular é a maneira de coordenar ainda melhor suas forças marítimas em terra, utilizando unidades anfíbias e apoio aéreo, declarou o vice-almirante Peter Hudson, comandante do Comando marítimo aliado.

A Otan se prepara para lançar suas mais importantes manobras desde o final da Guerra Fria, que ocorrerão desde 28 de setembro até 6 de novembro, com países como Itália, Espanha e Portugal como cenário.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...