quarta-feira, 15 de julho de 2015

GEÓRGIA ACUSA RÚSSIA DE "ANEXAÇÃO DESENFREADA" DE SEU TERRITÓRIO!

A Geórgia acusou nesta terça-feira a Rússia de "anexação desenfreada" devido a um deslocamento das marcas que apontam a fronteira com a Ossétia do Sul, o que, segundo Tibilisi, tem por objetivo aumentar o território desta república separatista georgiana pró-russa.

"A Rússia continua sua agressão desenfreada no território georgiano", declarou à AFP o porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Geórgia, David Kereselidze, acusando Moscou de "ameaçar a paz e a segurança em toda a região".

Tibilisi afirma que guardas de fronteira russos deslocaram na semana passada as marcas da fronteira entre Ossétia do Sul e Geórgia, instalando-as a 450 metros da principal autoestrada georgiana que conecta o leste com o oeste do país, aumentando, desta maneira, o território da república separatista.

Segundo o porta-voz, após a operação, uma parte do oleoduto Bakú-Supsa também ficou dentro do território ossétio, onde estão mobilizados milhares de soldados russos desde a guerra relâmpago russo-georgiana, em agosto de 2008.

"Convocamos a comunidade internacional a condenar estes atos ilegítimos da Rússia", ressalta Kereselidze.

A Rússia havia reconhecido a independência da Ossétia do Sul e da Abkhásia, outra república separatista georgiana, após a breve guerra em 2008. Depois desta, Moscou instalou bases militares nas duas regiões, o que a Geórgia denuncia como ocupação.

Com uma longitude de 830 km, o oleoduto entre Bakú, ao sul do mar Cáspio, e Supsa, porto da Geórgia sobre o mar Negro, tem uma capacidade de bombeamento de 100.000 barris de petróleo por dia.

FONTE
https://br.noticias.yahoo.com/ge%C3%B3rgia-acusa-r%C3%BAssia-anexa%C3%A7%C3%A3o-desenfreada-territ%C3%B3rio-181412213--finance.html

Um comentário:

  1. Comunistas: sempre bandidos e mentirosos. Gente da pior laia!

    Rebeldes pró-Rússia responsabilizados pelo abate do MH17 na Ucrânia

    http://brasilsoberanoelivre.blogspot.com.br/2015/07/rebeldes-pro-russia-responsabilizados.html

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...