quinta-feira, 9 de julho de 2015

RÚSSIA DOBRARÁ TROPAS E EQUIPAMENTOS MILITARES NO ÁRTICO!

A Rússia vai dobrar seu poderio militar no arquipélago de Nova Zembla, no Ártico até 2020, afirmou uma fonte no exército russo à RIA Novosti nesta quinta-feira (9). O Ártico é considerado uma das maiores fontes de hidrocarbonetos, minerais e peixe do mundo. Os recursos da região são questão de interesse para os países que fazem fronteira com a área, incluindo Rússia, EUA, Canadá, Noruega e Dinamarca.

“Um aumento de agrupamentos árticos de tropas e equipamentos está em curso na faixa central da Rússia (em Nova Zembla) e, de acordo com nossos planos, serão duplicados até 2020”, disse a fonte.

O Ártico é considerado uma das maiores fontes de hidrocarbonetos, minerais e peixe do mundo. Os recursos da região são questão de interesse para os países que fazem fronteira com a área, incluindo Rússia, EUA, Canadá, Noruega e Dinamarca.

Em 2013, Moscou anunciou uma estratégia para aumentar sua presença no Ártico e para impulsionar o desenvolvimento da região até 2020. Desde então, a Rússia tem sido particularmente ativa na exploração de oportunidades na região.

Em dezembro de 2014, o presidente russo, Vladimir Putin, assinou uma revisão da doutrina militar para o país, sob a qual é prevista a construção de uma rede unificada de instalações militares em territórios árticos da Rússia para sediar tropas, navios de guerra e aeronaves, como parte de um esforço para fortalecer a defesa da fronteira na região.

FONTE
http://br.sputniknews.com/defesa/20150709/1516901.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...