terça-feira, 21 de julho de 2015

ATAQUES COM CARROS-BOMBA NO IRAQUE MATAM 30 E DEIXAM 81 FERIDOS!


Pelo menos 30 pessoas morreram e outras 81 ficaram feridas nesta terça-feira devido à explosão de quatro carros-bomba, um deles dirigido por um terrorista suicida, em Bagdá e na província de Diyala, no leste do Iraque. 

Uma fonte das forças de segurança do país informou à Agência Efe que o veículo conduzido pelo suicida explodiu em um posto de controle na região de Al Tarmiya, a 40 quilômetros ao norte da capital, causando a morte de quatro militares e ferindo outros dez. 

Além disso, a fonte disse que outro carro explodiu no bairro de Al Yadida, no sul da capital iraquiana, o que provocou a morte de 18 pessoas e feriu outras 42, além de provocar danos materiais em edifícios próximos e veículos estacionados na região. 

Um terceiro carro explodiu perto de um posto de combustíveis na área de Al Zafaraniya, no sul de Bagdá, e deixou dois mortos e nove feridos, além de danos materiais. 

A fonte informou ainda que seis pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas pela explosão de um quarto carro-bomba em uma região entre as cidades de Baladruz e Mandali, na província de Diyala. 

O Iraque vive desde junho de 2014 uma guerra contra a organização terrorista Estado Islâmico (EI), que conquistou amplas partes do território do país e proclamou um califado que tamb+em abrange áreas da vizinha Síria. 

Na última sexta-feira, o EI reivindicou a autoria de um atentado em um mercado em Diyala, que deixou cerca de 100 mortos e foi um dos mais sangrentos cometidos pelos jihadistas no Iraque.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...