quinta-feira, 30 de julho de 2015

CORÉIA DO NORTE ANUNCIA PREPARATIVOS PARA GUERRA COM EUA E CORÉIA DO SUL!

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, participou do segundo concurso de aviação de combate da história do país, evento que classificou como parte dos "preparativos para a guerra" contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul, informou nesta quinta-feira (30) a agência estatal "KCNA"

O concurso foi realizado na cidade de Wonsan, no sudoeste do país, por ocasião do 62º aniversário do armistício de 27 de julho de 1953, que pôs fim à Guerra da Coreia, indicou a "KCNA". A agência, no entanto, não informou quando o evento ocorreu.

Kim Jong-un afirmou que o concurso teve como objetivo "completar os preparativos para uma guerra" e que tem vontade de "acertar contas através das armas com os imperialistas dos EUA, perpetradores da agressão, e as marionetes da Coreia do Sul", segundo a "KCNA".

Pyongyang propaga um discurso para a população norte-coreana de que os americanos e os sul-coreanos iniciaram o conflito na ilha. Também chama o armistício de 1953 de "Dia da Vitória", ao considerar ter saído como vencedora da disputa.

No entanto, historiadores indicam que o país comunista foi o responsável pela primeira invasão aos vizinhos em 1950, começando uma guerra que terminou "empatada" três anos depois.

Também discursou no evento o chefe do Estado-Maior da Coreia do Norte, Ri Yong-gil, que afirmou que a península da Coreia está à beira de outro conflito, fazendo referência à constante tensão diplomática entre as partes nos últimos anos.

O oficial acusou a Coreia do Sul e os EUA de realizarem "testes de guerra" com suas frequentes manobras militares conjuntas no território sul-coreano.

FONTE
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/07/kim-jong-un-diz-que-evento-militar-e-preparacao-para-guerra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...