quinta-feira, 2 de julho de 2015

ATAQUES AÉREOS DO EGITO MATAM 23 MILITANTES NO SINAI DO NORTE!

O Egito iniciou ataques aéreos contra militantes islâmicos na península de Sinai nesta quinta-feira, matando 23 militantes, um dia após confrontos com o maior número de vítimas na região em vários anos, disseram fontes da segurança.

As fontes informaram que os mortos na operação aérea tiveram participação nos combates de quarta-feira, no qual 100 militantes e 17 soldados, incluindo quatro oficiais, foram mortos, de acordo com o porta-voz do Exército.

Insurgentes baseados no Sinai, afiliados ao Estado Islâmico, aumentaram os ataques a soldados e policiais desde que o então chefe do Exército Abdel Fattah al-Sisi derrubou o presidente islâmico Mohamed Mursi em 2013, após protestos em massa contra seu governo.

Sisi, atualmente presidente eleito do Egito, diz que o grupo Província de Sinai, pró-Estado Islâmico, e outras facções militantes são uma ameaça à existência ao Egito, outros Estados árabes e o Ocidente.

Esta semana foi particularmente problemática para o Egito, aliado estratégico dos Estados Unidos que possui um acordo de paz com Israel e controla o Canal de Suez, importante via de transporte global.

Na segunda-feira, um carro-bomba matou o procurador-geral no Cairo, a autoridade mais importante a morrer desde o início da insurgência.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...