sábado, 4 de julho de 2015

EXÉRCITO SÍRIO E HEZBOLLAH CERCAM REBELDES PERTO DA FRONTEIRA COM O LÍBANO!

O Exército sírio e o grupo libanês Hezbollah afirmaram ter lançado, neste sábado (4), uma grande ofensiva aérea e terrestre contra a cidade síria controlada por rebeldes de Zabadani, aproximando-se dos insurgentes refugiados na localidade.

O Exército e seus aliados xiitas do Hezbollah há muito tentam assumir o controle de Zabadani das mãos de rebeldes sunitas. A cidade fica próxima à fronteira libanesa e à estrada que liga Beirute a Damasco.

Capturá-la seria um grande ganho estratégico para o governo do presidente sírio, Bashar Al-Assad.
Filmagens divulgadas pelo canal Al Manar, do Hezbollah, e pela TV estatal síria mostraram grandes chamas emanando da cidade, o som de bombardeios aéreos e depois o forte barulho de tiros de artilharia.

Zabadani, antes um popular resort a nordeste da capital Damasco, é um dos últimos refúgios dos rebeldes nas proximidades da fronteira. A cidade costumava ser usada como rota de entrada de armas enviadas ao Hezbollah pela Síria antes do escalada, em 2011, do conflito sírio, em que mais de 200 mil pessoas já morreram.

O Exército sírio disse ter causado diversas vítimas entre “os grupos terroristas fortificados na cidade” e que estava avançando em diversas frentes em direção às posições rebeldes.

FONTE:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/07/exercito-sirio-e-hezbollah-cercam-rebeldes-perto-da-fronteira-libanesa.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...