quinta-feira, 9 de julho de 2015

RÚSSIA É A MAIOR AMEAÇA PARA OS EUA! DIZ FUTURO CHEFE DE ESTADO-MAIOR

A Rússia representa a maior ameaça para a segurança nacional dos Estados Unidos, declarou nesta quinta-feira o futuro chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, o general Joseph Dunford, que também se declarou favorável à entrega de armas à Ucrânia.

"A Rússia apresenta a maior ameaça para a nossa segurança nacional", disse Dunford durante uma audiência ante a comissão das forças armadas do Senado, parte do processo de confirmação parlamentar de sua nomeação.

Dunford foi designado pela Casa Branca para suceder o general Martin Dempsey. Se for ratificado pelo Senado, assumirá como novo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas após o verão boreal.
A Rússia é uma potência nuclear que violou a soberania de um país independente, a Ucrânia, ao anexar a Crimeia, afirmou.

"Seu comportamento é mais que alarmante", ressaltou, embora tenha admitido a importância de que os militares russos e americanos mantenham uma relação bilateral para evitar incidentes e incompreensões.

O provável futuro militar de maior patente do exército americano se pronunciou igualmente a favor da entrega de equipamento antitanques à Ucrânia, um passo que até agora os Estados Unidos se negaram a dar.

Ao responder a uma pergunta do senador John McCain, que o interrogou sobre se deveria ou não entregar estas armas a Kiev, o general disse que "de um ponto de vista militar" a considerava razoável.

"Sem este tipo de material (...), os ucranianos não vão poder ser capazes de se proteger de uma agressão russa", manifestou.

Entre as outras grandes ameaças e preocupações relacionadas à segurança nacional dos Estados Unidos, o general Dunford mencionou a Coreia do Norte, o grupo Estado Islâmico e a China.

FONTE
https://br.noticias.yahoo.com/r%C3%BAssia-%C3%A9-maior-amea%C3%A7a-eua-diz-futuro-chefe-181131024.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...