sexta-feira, 31 de julho de 2015

CHADE DIZ TER MATADO 117 COMBATENTES DO BOKO HARAM!

O Chade afirmou nesta quinta-feira (30) que suas forças mataram 117 insurgentes do Boko Haram durante uma campanha militar de duas semanas com o objetivo de liberar ilhas no Lago Chade utilizadas pelos militantes como esconderijos e bases para lançar ataques.

O país mobilizou milhares de soldados junto a tropas dos vizinhos Nigéria, Camarões e Níger a fim de combater o grupo militante cuja insurgência de seis anos tem deixado milhares de mortos.

"Nós matamos 117 combatentes do Boko Haram durante a operação de duas semanas. Perdemos dois homens e temos diversos feridos", disse o porta-voz do Exército do Chade, coronel Azem Bermandoa.

"Destruímos seus barcos e tomamos diversas armas durante a operação", acrescentou.

O Boko Haram, que se autodenomina a Província no Oeste da África do Estado Islâmico desde que jurou aliança ao grupo militante que agora controla grandes áreas da Síria e do Iraque, aumentou seus ataques em países em volta do lago nos últimos meses, em resposta à ofensiva regional.

No fim de semana passado, suspeita-se que militantes do grupo tenham atacado diversas localidades remotas ao redor do lago.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...