quinta-feira, 16 de julho de 2015

ATAQUE A DOIS CENTROS DA MARINHA NOS EUA DEIXAM 5 MORTOS

Cinco pessoas morreram, incluindo o atirador, no ataque a dois centros da Marinha em Chattanooga, no estado americano do Tennessee, nesta quinta-feira. Pelo menos um policial ficou ferido, num caso descrito inicialmente pelas autoridades como terrorismo interno. Pouco antes do ataque, um post no Twitter parecia fazer referência ao ataque. Em reação ao episódio, a segurança foi reforçada em prédios federais, centros militares e em vários pontos do país, como a Times Square, em Nova York.

Os ataques ocorreram em pelo menos dois lugares. Eles começaram às 10h45m contra o centro de recrutamento em Lee Highway e terminaram meia hora depois no Centro de Suporte de Operações da Marinha, na Amnicola Highway, a dez quilômetros de distância e onde todas as mortes aconteceram. Ao todo, três pessoas ficaram feridas. Segundo as autoridades, o agressor tinha várias armas e mais de 25 tiros foram disparados. Escolas, lojas e restaurantes foram fechados.

A CBS citou duas fontes legais que identificaram o suspeito como Muhammad Youssef Abdulazeez. As autoridades, no entanto, ainda não divulgaram oficialmente o nome do atirador, que teria agido sozinho e seria um morador da região. Segundo a NBC, Abdulazeez nasceu no Kuwait há 24 anos e se naturalizou americano. Onze antes do ataque, uma conta no Twitter que seria ligada ao Estado Islâmico publicou: “Cães americanos. Em breve. Vocês verão maravilhas. #Chattanooga #USA #ISIS”, com a foto de Jihadi John, o jihadista britânico responsável pela execução de reféns estrangeiros do grupo extremista.

Aparentemente, o homem disparou do próprio carro, com emissoras de TV americanas mostrando imagens das portas de vidro do centro de recrutamento com marcas de balas. Policiais, militares da Marinha e o FBI estão no local investigando.

— Temos um policial ferido. Foi um acontecimento horrível em nossa comunidade — limitou-se a dizer o prefeito Andy Berke, prometendo mais informações para mais tarde.

Uma testemunha, Erica Wright, contou à CNN que um homem disparou várias vezes na direção dos militares, sem motivo aparente.

O promotor Bill Killian disse que o caso seria investigado pelo FBI. Ele inicialmente descreveu como um ato de “terrorismo doméstico”. Depois, disse que somente as investigações poderiam determinar como o problema seria chamado.

De acordo com a WRCB, vários feridos foram levados para um hospital, onde eles estavam sendo tratados.

A Universidade de Lee, no Tennessee, também foi fechada. Em seu site, a instituição aconselhou as pessoas a não saírem até segunda ordem.

FONTE
http://oglobo.globo.com/mundo/ataque-dois-centros-da-marinha-no-tennessee-deixa-5-mortos-16785143

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...