quinta-feira, 23 de julho de 2015

ATAQUE DO ESTADO ISLÂMICO MATAM 4 SOLDADOS NO EGITO!

Quatro soldados foram mortos nesta quinta-feira quando uma bomba plantada pelo Estado Islâmico explodiu perto de Rafah, cidade na fronteira do Egito com a Faixa de Gaza.

O Egito vem combatendo uma insurgência cada dia mais ousada na península do Sinai, que já matou centenas de policiais e soldados desde que o Exército depôs o presidente islâmico Mohamed Mursi em 2013 após protestos de multidões contra seu governo.

O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, disse que a militância representa uma ameaça à existência do Egito, o país árabe mais populoso do mundo.

O grupo militante Província do Sinai, que prometeu lealdade ao Estado Islâmico, disse em uma nota publicada no Twitter que plantou a bomba na estrada entre Rafah e a cidade de Sheikh Zuweid.

A Reuters não pôde verificar de maneira independente a autenticidade da declaração.

Recentemente, o grupo Província do Sinai assumiu um atentado a bomba que causou grandes danos no consulado da Itália no Cairo, e no começo do mês atacou vários postos militares no norte do Sinai, naqueles que foram os combates mais intensos na região em anos.

FONTE
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/estado-islamico-assume-ataque-que-matou-4-soldados-no-egito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...