quinta-feira, 7 de agosto de 2014

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL - RÚSSIA PRONTA PARA INVADIR UCRÂNIA!

Notícias atuais sobre movimentações militares que podem levar a hipotética Terceira Guerra Mundial!

A Rússia posicionou cerca de 20 mil soldados prontos para combate na fronteira com a Ucrânia e pode usar o pretexto de uma missão humanitária para invadir, afirmou a Organização para o Tratado do Atlântico Norte (Otan) nesta quarta-feira, seu alerta mais contundente até agora sobre um possível ataque terrestre de Moscou contra seu vizinho.

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a maior reação econômica de seu país às sanções ocidentais, desencadeando uma guerra comercial do tipo ‘olho por olho’ ao ordenar que seu governo restrinja importações de alimentos de países que impuseram sanções à Rússia.

Num momento de uma escalada nos combates, em que rebeldes vêm perdendo terreno, a Rússia anunciou exercícios militares nesta semana na região da fronteira.

Um militar da Otan, falando sob condição de anonimato, afirmou que a mobilização russa na divisa inclui tanques, infantaria, artilharia, sistemas de defesa aérea, tropas de logística, forças especiais e uma variedade de aeronaves.

Um porta-voz do Ministério da Defesa russo repudiou as acusações: “Estamos ouvindo isso há três meses já”.

FONTE: WASHINGTON TIMES - Bombardeiros nucleares estratégicos russos penetraram o espaço aéreo dos Estados Unidos, pelo menos 16 vezes nos últimos 10 dias

Bombardeiros nucleares estratégicos russos conduziram pelo menos 16 incursões em zonas de identificação de defesa aérea dos Estados Unidos do noroeste ao longo dos últimos 10 dias, um aumento anormal e importante da penetrações aéreas, de acordo com autoridades de defesa dos EUA.

Os numerosos encontros de vôo por bombardeiros Tu-95 russo Bear H levou o acionamento de caças norte-americanos, em diversas ocasiões, e vêm em meio a elevadas tensões EUA-Rússia sobre a Ucrânia. Além disso, durante uma incursão de bombardeiros perto do Alasca, um jato de coleta de inteligência russa foi detectada junto com os bombardeiros.

FONTE: RT - Força Aérea da Rússia começa enormes treinos agendados
Força Aérea da Rússia começou cinco dias de exercícios militares de grande escala no sul do país. Como a atenção do mundo está focada no conflito na vizinha Ucrânia, militares russos sublinharam que os treinos foram agendadas no ano passado.

Mais do que 100 aeronaves - incluindo aviões SU-27, SU-24, SU-34 e MiG-31, e variedade de helicópteros militares da Rússia, criaram uma força reunida no Ashuluk, local de teste perto de Astrakhan. A partir daí eles vão realizar "várias missões que levarão ações táticas e práticas contra alvos terrestres e aéreos, o uso de armas eletrônicas que vivem em condições desconhecidas." Os jogos de guerra vão "também trabalham para melhorar a cooperação entre anti-unidades de aeronaves e equipamentos de bordo. "

Numa fase posterior, aviões e helicópteros irão realizar manobras conjuntas, voando a partir de várias bases diferentes do sudoeste, em Armavir e Krymsk na região de Krasnodar, Mozdok na Ossétia do Norte e Morozovsk perto de Rostov.

Em um exercício paralelo, no Círculo Ártico, jatos MiG-31 e SU-34 serão reabastecidos em voo com a ajuda do enorme Il-78 petroleiro de ar, dobrando os seus tempos de vôo de quatro a oito horas.

A classe Ticonderoga de mísseis guiados o Cruzador USS Vella Gulf (CG 72) era esperado entrar no Mar Negro, em 6 de agosto, o Comandante do US Naval Forces Europa-África / US 6ª Frota disse em um comunicado.

A presença do cruzador é para "promover a paz e a estabilidade na região", diz a declaração.

"A missão da Vella Gulf é melhorar a interoperabilidade e trabalhar em direção a objetivos comuns, demonstrando o compromisso dos Estados Unidos para reforçar a segurança coletiva dos aliados e parceiros da Otan na região", diz o comunicado.

FONTE: RUSTAV2 - Rasmussen acusa Rússia de provocar conflitos desde o colapso do comunismo!
Secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen acusa Rússia de provocar conflitos na Geórgia, Moldávia e Ucrânia. Rasmussen falou sobre a política Russa para os países pós-soviéticos desde o colapso do comunismo e os esforços da Aliança para ter relações normais com este país.

O Serviço Federal Veterinário e Fitossanitário (Rosselkhoznadzor) da Rússia anunciou seus planos para discutir com as missões diplomáticas de vários países latino-americanos as perspectivas de aumento da oferta de alimentos à Rússia. A ação é provocada pela limitação das importações vindas dos países que impuseram sanções contra Moscou, devidas à questão ucraniana.

2 comentários:

  1. Obrigado pelos 'posts'.
    Esse é o melhor site com informações das guerras atuais.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sabe aquele ditado quando alguns inimigos querem lhe dar o bote, e você está só contra os mesmos, você com a presa quase na mão como é o caso da Russia, sobre a Ucrânia, mas vem os Europeus e Americanos a amaciarem a Russia com não faça isso, isso não vai dar certo, pare com isso, e a Russia vacilando dia a dia, podendo logo resolver isso de uma vez, sem ser preciso unificar a Ucrânia ao território Russo, dando logo de cara uma lição aos três continentes, para resolver logo o problema da Ucrânia e o dela.
    É assim que nossos inimigos agem, ponderam, ponderam, ponderam, e depois dão o golpe, se der certo tudo bem. se não der, vamos continuar a batalha até conseguirmos.

    No meu entender acho que a Russia já demorou demais a tomar uma decisão, e quanto mais passa, mais as coisas ficam ruins.

    O que a Russia espera?

    NEM EU SEI, somente sei, que a situação cada vez que passa fica ruim pra ela.

    Paciência demais não é bom.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...