terça-feira, 5 de agosto de 2014

GUERRA ISRAEL X GAZA - 28º DIA - ATUALIZAÇÕES DO DIA!

Guerra entra em seu 28º dia com perspectivas positivas para o fim!

- FONTE: WND - Ex-combatentes jihadistas Fatah dizem que estão sendo recrutados pelo Hezbollah!
A Autoridade Palestina tem informações indicando que a organização terrorista Hezbollah, apoiados pelo Irã, tem procurado nos últimos dias, recrutar militantes para realizar ataques na Cisjordânia e em Israel, um oficial da inteligência da Autoridade Palestina (AP) disse ao WND.

O funcionário disse que a AP recebeu a informação de que sete ex-membros da chamada ala militar do Fatah, o Al Aqsa Martyrs Brigade, foram recrutados. Os ex-combatentes do Fatah disseram que foram contatados por Qais Obeid, um árabe israelense e um neto do ex-membro do Knesset Diyab Obeid. Obeid desertou para o Líbano e se tornou um oficial superior para o Hezbollah.

Os ex-membros da Al Aqsa Brigade disse que Obeid ofereceu-lhes dinheiro para relançar uma célula para realizar ataques terroristas na Cisjordânia e em Israel.

A AP acredita que o Hezbollah está buscando expandir ataques de Gaza contra israelenses para a Cisjordânia como uma forma de distrair as operações em curso em Gaza de Israel.

Não ficou imediatamente claro se o eixo Hezbollah estava por trás se ou não de dois ataques terroristas em Jerusalém hoje.

No início da segunda-feira, um soldado ficou gravemente ferido em um tiroteio no Monte Scopus, em Jerusalém, perto da Universidade Hebraica. O incidente foi considerado como um ataque terrorista por agências de segurança israelenses.

Também na segunda-feira, um terrorista de Jerusalém Oriental usou um trator de escavação para derrubar um ônibus e matar um pedestre e feriu outros seis. O terrorista, que tinha um registro policial, foi morto a tiros por um policial.

O governo de Israel e grupos palestinos, incluindo o Hamas, aceitaram nesta segunda-feira um cessar-fogo de 72 horas em Gaza, informaram autoridades dos dois lados do conflito. A trégua está prevista para começar às 8h locais (2h de Brasília) desta terça.
Nesta segunda-feira, Israel empreendeu uma "janela humanitária" de sete horas em Gaza, mas retomou a operação militar logo depois do fim do prazo. O novo cessar-fogo foi discutido por vários grupos palestinos no Cairo, embora Israel não tenha participado das negociações.

O presidente francês, François Hollande, levantou ontem o tom ao pedir o fim do “massacre” de civis na Faixa de Gaza, após o ataque do fim de semana contra uma escola-refúgio em Rafah administrada pelas Nações Unidas, em que morreram pelo menos 10 palestinos. Mais contundente ainda foi o ministro das Relações Exteriores, Laurent Fabius, que considerou que o direito de defesa de Israel, apesar de ser “total”, “não justifica a matança de civis, e exigiu a imposição por parte da comunidade internacional de uma solução política. Com isto, Paris também se soma às crescentes críticas internacionais e endurece sua postura.

A Casa Branca saudou a proposta do Egito para uma trégua de 72 horas na Faixa de Gaza aceita por Israel e Hamas, mas advertiu que o movimento radical islâmico precisa cumprir seus compromissos.
"É uma iniciativa importante. Nós a apoiamos plenamente", declarou à CNN Antony Blinken, vice-diretor do Conselho de Segurança Nacional do governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. "Agora corresponde ao Hamas demonstrar que respeitará o cessar-fogo".

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou nesta segunda-feira a lei que permitirá um aporte adicional de US$ 225 milhões para financiar o sistema antimísseis Iron Dome (Domo de Ferro) de Israel, que reduziu notavelmente a capacidade do Hamas em seus ataques contra o Estado judeu.

2 comentários:

  1. Quer dizer que acabou a terceira guerra mundial? Ainda bem, porque quanto mais as pessoas vibram para que o mal continue, a trégua sempre vem! Que continue sendo "hipotética", precisamos disseminar a paz, de guerras já estamos fartos desde que o mundo é mundo os homens não conseguem fazer outra coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a falta de atualização amigo! Está meio corrido para eu nesta semana!
      Assim que eu tiver mais tempo, prometo trazer mais notícias em primeira mão!

      Excluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...